Secretaria Municipal de Saúde
PREFEITO E SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGAM NOVOS KITS DE TRABALHO AOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS
19/02/2019

O prefeito de Itambé Eduardo Gama e a Secretária de Saúde Norma Gama entregaram aos Agentes de Combate a Endemias, na manhã desta terça-feira (19), novos kits de trabalho que vão dar suporte às operações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Realizado em parceria com o Governo do Estado, o investimento integra as ações da atual gestão que priorizam a valorização destes profissionais, que trabalham diretamente com a conscientização da comunidade e, sobretudo, com as ações de controle de doenças.

Durante a entrega do material, o prefeito Eduardo Gama afirmou que esta é mais uma iniciativa para reforçar o compromisso com os agentes e com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

“Como forma de gratidão, reafirmo a importância do trabalho dos agentes de combate a endemias. São profissionais que contribuem de forma decisiva para a melhoria da saúde da comunidade, promovendo a mobilização social, além de efetivar a orientação educativa sobre as práticas preventivas”, destacou o prefeito.

Entre os materiais contidos no kit estão: bolsa de lona, prancheta, folhas de lixa, lanterna, concha, kit cubagem, caixas de giz, pesca lavas, medidor de nível de água, escala, cabo extensor, caixa de algodão, caderno, pipetas, entre outros materiais importantes para operacionalização do trabalho dos agentes.