Prefeito Eduardo Gama entrega nova sede do CRAS Felipe Achy à população

Quarta, 04 de Abril de 2018

Secretaria de Assistência Social

 

A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, cumpriu mais um compromisso assumido com os moradores do Bairro Felipe Achy.  Na última terça-feira (03), o prefeito Eduardo Gama realizou a inauguração da nova sede do CRAS da localidade. A unidade retorna ao seu bairro de origem, após quase cinco anos funcionando em outra região, atendendo, assim, a uma antiga reivindicação dos moradores.

 

Na cerimônia, além do prefeito Eduardo Gama, estava presente o vereador Chau Pereira; os representantes das Secretarias Municipais, Marcos Santos (Meio Ambiente), Norma Gama (Saúde), Alecciene Gusmão (Educação), Letícia Chiachio (Assistência Social); a coordenadora da Proteção Social Básica (PSB) Semírames (Bia) Gusmão; além de coordenadores municipais, toda equipe do CRAS Felipe Achy e de outros equipamentos sociais.

 

Recebido com festa pelos moradores, durante o ato de entrega, o prefeito Eduardo Gama falou sobre a importância da nova sede e, sobretudo, da necessidade de trazê-la de volta ao bairro. “Além de oferecer um espaço totalmente adaptado às práticas das atividades socioassitenciais, a nova sede traz aos moradores mais tranquilidade. Afinal, a intenção foi acabar com os transtornos das famílias e suas crianças, ao atravessar a BA-263 todos os dias para serem atendidas em outra região da cidade”, destacou o prefeito.

 

 Na oportunidade, o vereador Chau Pereira, agradeceu o empenho do prefeito e sua equipe, e afirmou que o retorno do CRAS ao bairro é a realização de um sonho para os moradores. Os secretários municipais e a coordenadora da PSB também foram unânimes ao mencionar a importância do novo investimento para reforçar as ações e ampliar a garantia de direitos às famílias.

 

Ainda durante no evento, as crianças puderam se divertir nos brinquedos montados no novo espaço e os participantes também prestigiaram a apresentação cultural do Grupo de Dança XMC.

           

 Ascom/PMI





Últimas Notícias