Prefeito Eduardo Gama reforça convite à população para o 1º Encontro do CIVARP
06/12/2017

Em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira (06), na emissora de rádio, Luz FM, o prefeito municipal de Itambé e presidente do Civarp, Eduardo Gama, fez um convite à população para a participação no 1º Encontro do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Pardo. O evento será nesta quinta-feira (07), a partir das 8:00 horas, na AABB de Itambé.

De acordo com o prefeito, que também estava acompanhado do engenheiro ambiental Carlos Leôncio, o seminário será um momento oportuno para a sociedade civil e o poder público discutirem a criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo. “É necessária a união de todos os municípios e da sociedade em geral, pois temos interesse e responsabilidade na preservação do Rio Pardo e seus afluentes”, comentou o prefeito.

Na oportunidade, Eduardo informou que vários municípios já garantiram presença, como também foi confirmada a participação de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Embasa regional e local, representante estadual do Inema, Ministério Público e várias outras instituições ambientais da região Sudoeste.

Conforme o prefeito, serão colocados em pauta temas como a Situação da Microbacia do Vale do Rio Pardo, Outorgas e Licenciamento Ambiental; Importância dos Consórcios, Termo de Adesão e Criação do Comitê da Bacia do Rio Pardo; Gestão Emergencial de Abastecimento de Água; e Formação de Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário.