Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
PREFEITURA DE ITAMBÉ ALERTA: APÓS FORTES CHUVAS, CUIDADOS PARA COMBATER O AEDES AEGYPTI DEVEM SER REDOBRADOS
13/11/2018

As chuvas intensas que atingiram o município de Itambé nos últimos dias trouxeram alívio e esperança aos moradores. Porém, é exatamente neste período que os cuidados devem ser redobrados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta que, neste período, os locais propícios para a criação do mosquito se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos.

Entre as recomendações estão: manter caixas d´água bem fechadas. As garrafas e os recipientes vazios devem ser armazenados com a boca para baixo e os pneus mantidos sempre cobertos.

 

 

Verifique os vasos de plantas e coloque areia nestes locais. É importante ficar atento ainda com o lixo doméstico que deve ser colocado em sacos plásticos e as lixeiras devem ficar sempre bem fechadas.

 

Para combater o mosquito, os Agentes de Endemias do município realizam constantemente trabalhos de bloqueios e limpeza em áreas de risco para reprodução, além de visitas diárias aos domicílios para orientação e tratamento da água. Além disso, a Prefeitura realiza um trabalho educativo nas escolas e instituições da cidade, envolvendo crianças e adolescentes.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: