Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA DE ITAMBÉ DISCUTE PARCERIA COM SENAI E IEL PARA OFERECER CURSOS PROFISSIONALIZANTES AOS JOVENS
29/07/2019

Como parte do plano de ações para prevenir e combater o trabalho infantil no município de Itambé, na última quinta-feira (25) o prefeito Eduardo Gama recebeu os representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lode (IEL).

O encontro foi realizado logo após a Roda de Diálogo, com a participação da Procuradoria do Ministério Público do Trabalho, e teve como objetivo definir uma parceria com as instituições para oferecer cursos profissionalizantes e intermediação de estágios para jovens a partir de 14 anos de idade.

A ação para profissionalização dos jovens será oferecida através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Proteção Social Especial, dentro do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

“Queremos oportunizar o crescimento pessoal e profissional da nossa juventude. Todas as ações propostas estão de acordo com o que a legislação trabalhista permite, para garantir o pleno desenvolvimento e a dignidade dos adolescentes que serão inseridos”, destacou o prefeito.

De acordo com Eduardo, a Prefeitura também estará ampliando as políticas públicas específicas dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para garantir a proteção social de crianças e adolescentes de todas as idades.

“Precisamos combater o trabalho infantil com políticas públicas educacionais e socioassistenciais. E, dentro dos nossos equipamentos, o Município oferece oportunidade para que as crianças e jovens se desenvolvam física e emocionalmente saudáveis, tendo o direito à escola e ao convívio social”, pontuou o prefeito.

Ascom/PMI