Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA DE ITAMBÉ E SELO UNICEF REALIZAM AÇÕES ALUSIVAS À SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
08/02/2019

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência passa a ser celebrada anualmente no período que inclui o dia 1º de fevereiro. A data, que conta com campanha de conscientização, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas.

Em Itambé, o Governo Municipal e o Selo Unicef, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão promovendo durante o mês de fevereiro várias orientações junto às famílias.

Para ampliar o alcance das atividades, a ação acontece paralela ao Projeto Caravana da Cidadania que está percorrendo todas as regiões da cidade. Durante os encontros, os profissionais e conselheiros promovem panfletagem, palestras e esclarecimentos voltados aos pais e adolescentes.

Conforme a articuladora do Selo Unicef e Coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Jislane Brito, a campanha tem o propósito de ampliar o acesso à informação, “uma vez que, além de ser uma questão de saúde, por conta gestação precoce, existem outros problemas como o aumento da evasão escolar e aumento da vulnerabilidade”, alertou Jislane.