Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
PREFEITURA DE ITAMBÉ E SELO UNICEF REALIZAM AÇÕES ALUSIVAS À SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
08/02/2019

Instituída pela Lei nº 13.798/19, a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência passa a ser celebrada anualmente no período que inclui o dia 1º de fevereiro. A data, que conta com campanha de conscientização, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas.

 

Em Itambé, o Governo Municipal e o Selo Unicef, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão promovendo durante o mês de fevereiro várias orientações junto às famílias.

 

Para ampliar o alcance das atividades, a ação acontece paralela ao Projeto Caravana da Cidadania que está percorrendo todas as regiões da cidade. Durante os encontros, os profissionais e conselheiros promovem panfletagem, palestras e esclarecimentos voltados aos pais e adolescentes.

 

Conforme a articuladora do Selo Unicef e Coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Jislane Brito, a campanha tem o propósito de ampliar o acesso à informação, “uma vez que, além de ser uma questão de saúde, por conta gestação precoce, existem outros problemas como o aumento da evasão escolar e aumento da vulnerabilidade”, alertou Jislane.

 

ASCOM/PMI



Autor: