PREFEITURA DE ITAMBÉ INTENSIFICA ALERTA E REFORÇA MOBILIZAÇÕES DURANTE SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Quarta, 28 de Novembro de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Com o objetivo de alertar à população e reforçar a luta contra a dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando uma vasta programação, alusiva à Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

Desenvolvida pela equipe de Agentes de Combate à Endemias, sob à coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município, a ação conta com distribuição de materiais informativos, mutirões de limpeza e visitas domiciliares.

Na última terça-feira (27), as orientações aconteceram na UBS Felipe Achy, durante o atendimento do Novembro Azul. Já nesta quarta-feira (28), foi realizado um grande mutirão de limpeza nas borracharias da cidade para eliminação de pneus abandonados ou mal acondicionados, contando com o apoio dos proprietários.

Na próxima quinta (29), a equipe estará na Unidade de Saúde Jorge Heine realizando orientações e panfletagem. De acordo com o prefeito Eduardo Gama, a mobilização pretende mostrar que a união de todos, governo e população, é a melhor forma de derrotar o mosquito, principalmente no verão, uma vez que o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação.