Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Itambé promove ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador
20/03/2018

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou, na última semana, às ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador. A primeira ação foi promovida com a participação dos Agentes de Combate a Endemias. 

 

Além de orientar os trabalhadores, a Vigilância abriu prontuário para os agentes, atualizou o cartão de vacinas e fez coleta de sangue para teste de Colinesterase Plasmática.

 

Dando continuidade às atividades, logo em seguida foi a vez dos trabalhadores da fábrica de calçados Bárbara Kras receberem os cuidados da equipe da Vigilância. Na oportunidade, os funcionários tiveram seus cartões de vacinas atualizados e receberam várias orientações de saúde.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador têm o objetivo de reforçar as estratégias de prevenção, assistência e vigilância aos agravos à saúde relacionados ao trabalho.

 

As realizações em prol da saúde do trabalhador visam principalmente reduzir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores.

  

ASCOM/PMI

 

 



Autor: