Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Itambé promove ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador
20/03/2018

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, iniciou, na última semana, às ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador. A primeira ação foi promovida com a participação dos Agentes de Combate a Endemias.

Além de orientar os trabalhadores, a Vigilância abriu prontuário para os agentes, atualizou o cartão de vacinas e fez coleta de sangue para teste de Colinesterase Plasmática.

Dando continuidade às atividades, logo em seguida foi a vez dos trabalhadores da fábrica de calçados Bárbara Kras receberem os cuidados da equipe da Vigilância. Na oportunidade, os funcionários tiveram seus cartões de vacinas atualizados e receberam várias orientações de saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador têm o objetivo de reforçar as estratégias de prevenção, assistência e vigilância aos agravos à saúde relacionados ao trabalho.

As realizações em prol da saúde do trabalhador visam principalmente reduzir as doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores.