PROGRAMAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA MARCOU O DIA DO FOLCLORE NO CMEI MARIA FERNANDES ACHY

Quinta, 23 de Agosto de 2018

Secretaria de Educação

Dando seguimento às comemorações do Dia do Folclore na Rede Municipal de Ensino, na última quarta-feira (22) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Fernandes Achy, localizado no Bairro Felipe Achy, organizou uma programação cultural e recreativa com os seus alunos.

A ação, que contou com a presença de um personagem bastante conhecido da garotada, o saci-pererê, contribuiu para que os pequenos desenvolvessem várias atividades, de forma lúdica, e vivenciassem, de maneira concreta, as lendas, poesias, cantigas, culinária, danças, dentre outras manifestações culturais, em um trabalho coletivo.

Acompanhada de perto pela secretária de Educação, Alecciene Gusmão, a programação teve como objetivo despertar a criatividade das crianças e promover um momento de integração, contribuindo para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

A diretora da unidade, Maria Emília Neves, ressaltou que o projeto consistiu em um trabalho interdisciplinar, onde os pequeninos participaram ativamente. “Foi um grande sucesso entre as nossas crianças. Quero agradecer às professoras, que tiveram a participação efetiva construção e desenvolvimento da ação. Todos estão de parabéns”, afirmou Maria Emília.