Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
PROGRAMAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA MARCOU O DIA DO FOLCLORE NO CMEI MARIA FERNANDES ACHY
23/08/2018

 Dando seguimento às comemorações do Dia do Folclore na Rede Municipal de Ensino, na última quarta-feira (22) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Fernandes Achy, localizado no Bairro Felipe Achy, organizou uma programação cultural e recreativa com os seus alunos.

 

A ação, que contou com a presença de um personagem bastante conhecido da garotada, o saci-pererê, contribuiu para que os pequenos desenvolvessem várias atividades, de forma lúdica, e vivenciassem, de maneira concreta, as lendas, poesias, cantigas, culinária, danças, dentre outras manifestações culturais, em um trabalho coletivo.

 

Acompanhada de perto pela secretária de Educação, Alecciene Gusmão, a programação teve como objetivo despertar a criatividade das crianças e promover um momento de integração, contribuindo para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem.

 

A diretora da unidade, Maria Emília Neves, ressaltou que o projeto consistiu em um trabalho interdisciplinar, onde os pequeninos participaram ativamente. “Foi um grande sucesso entre as nossas crianças. Quero agradecer às professoras, que tiveram a participação efetiva construção e desenvolvimento da ação. Todos estão de parabéns”, afirmou Maria Emília.

 

 

ASCOM/PMI



Autor: