Outros
PROGRAMAÇÃO HISTÓRICA, MARCADA POR FESTIVIDADES E ENTREGA DE OBRAS, CELEBROU COM SUCESSO OS 91 ANOS DE ITAMBÉ
13/08/2018

Durante quatro dias, a Prefeitura de Itambé promoveu uma ampla programação em comemoração aos 91 anos de Emancipação Política do Município.  Com a entrega de importantes obras, investimentos e a realização de festividades, o momento ficou marcado na memória de cada morador, que tem acompanhado diariamente os avanços conquistados pela gestão do prefeito Eduardo Gama.

As atividades foram iniciadas em Catolezinho na quinta (9). Em festa, a comunidade acompanhou a entrega do sistema de tubulações para o início das obras de abastecimento de água local; a entrega de uma nova ambulância; a Sala de Recurso Multifuncional; e modernos equipamentos para reforçar o atendimento na Unidade Básica de Saúde José Rucas Achy.

A programação seguiu na sexta (10) com a Cerimônia de Reinauguração da Sala dos Advogados, através de uma parceria entre a Prefeitura e a OAB, subseção de Itapetinga. No mesmo dia, mais um investimento histórico foi entregue: o Posto Avançado da CIPE-Sudoeste e a reforma do 3ª Pelotão da Polícia Militar. Ainda na noite de sexta, foi realizado o Culto em Ação de Graças na Igreja do Evangelho Quadrangular, celebrado pelo Pastor Josenei Macedo (Pr. Nei).

No sábado (11), o colorido e a animação tomou conta das ruas de Itambé, com o Projeto “Meu bloco vai pra Rua”, dentro da 1ª Gincana Cultural Pedra Afiada, em comemoração ao Dia do Estudante. Dando seguimento à programação festiva, durante a noite, uma multidão acompanhou os shows realizados na Praça San Filli, com Os Kapinguinés, Banda Lordão e, fechando com chave de ouro, Sinho Ferrary, o "Top do Arrocha", que emocionou o grande público ao cantar os principais sucessos de sua carreira.

12 de Agosto

No dia 12 de Agosto, Aniversário de Itambé, a programação foi aberta com o Hasteamento das Bandeiras no Paço Municipal. Em seguida, foi realizada a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Sebastião, celebrada pelo Padre Alessandro Mendonça. Após a solenidade, o prefeito Eduardo Gama se dirigiu, juntamente com uma comitiva, às inaugurações.

O primeiro espaço a ser entregue à população foi a Policlínica Municipal de Saúde Coriolano José Fagundes, anteriormente denominado Centro de Saúde. O espaço foi reformado, modernizado e ampliado, e a partir de agora vai passar a oferecer novos atendimentos especializados. Na oportunidade, o prefeito efetuou também a entrega de uma nova ambulância ao distrito de São José do Colônia, a implantação de duas equipes de Saúde bucal e do Prontuário Eletrônico do Cidadão em todas as Unidades de Saúde.

Em seguida, foi a vez da inauguração da Quadra Poliesportiva Benito Soares Gusmão (Quadra do Bel), localizada no Bairro Durvalina Andrade, efetivada por meio de um convênio com o Ministério do Esporte. Uma verdadeira vitória para os moradores, uma vez que a obra foi encontrada em completo abandono em janeiro de 2017, e a atual administração teve o compromisso de retomá-la e promover a sua conclusão.

Finalizando a programação, o prefeito realizou a entrega da reforma das instalações do CRAS Sidney Pereira de Almeida (BN). Agora o espaço está totalmente reestruturado, com novos materiais e equipamentos, pronto para servir à comunidade e fortalecer os serviços socioassistenciais junto às famílias atendidas.

“É uma grande satisfação ver o resultado do nosso esforço. Não existem limites para a realização de um sonho. Existem desafios, mas estes são superados diariamente, com persistência e muito trabalho. Agradeço à comunidade que acompanhou a nossa programação e a todas secretarias e coordenações que se empenharam para promover estes quatro dias de alegria. Sem dúvida, os 91 anos de Itambé ficou marcado na história do Município”, comemorou o prefeito Eduardo Gama.