Cultura
QUADRILHA JUNINA BALANCÊ BRILHA MAIS UMA VEZ E LEVA O TÍTULO DE CAMPEÃ NO FESTIVAL REGIONAL REALIZADO EM POÇÕES
08/07/2019

O município de Itambé brilha mais uma vez e reforça sua referência no cenário cultural baiano.

Com uma superprodução e um enredo altamente criativo, no último final de semana a Quadrilha Junina Balancê deu um espetáculo no Festival Regional de Quadrilhas Juninas de Poções e ficou em primeiro lugar como Melhor Quadrilha, Melhor Casal de Noivos e Melhor “Casais Destaques”.

De acordo com o coordenador municipal de Cultura e incentivador do grupo, Dorinho Almeida, a Junina Balancê, além de vencer em Poções também é campeã regional em Ibicuí colecionando os títulos de Melhor Casal de Noivos, Casal Destaque e Casal de Reis. Na disputa estadual, durante o São João, o grupo levou os títulos de Melhor Casal de Noivos e Melhor Casamento.

A Junina Balancê está entre as dez melhores quadrilhas juninas da Bahia, conforme a Febaq, e sua apresentação traz como enredo a tradição, a religiosidade e os encantos da romaria de Bom Jesus da Lapa, aliado a uma criatividade peculiar, figurinos deslumbrantes e passos altamente elaborados. A produção também conta com a participação especial do Grupo Sacro Gênesis.

“Parabéns mais uma vez ao grupo. Não temos medido esforços para apoiar os talentos da terra e Itambé mostrar, aos quatro cantos da Bahia, o que a sua juventude e a sua cultura têm de melhor”, destacou o prefeito Eduardo Gama.

Ascom/PMI