Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação e Esporte
Secretaria de Educação realiza nesta sexta-feira (01) o Festival de Atletismo
30/11/2017

Na próxima sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), por meio da Coordenação de Educação Física, vai promover um Festival de Atletismo. A competição será no Estádio Osório Ferraz, a partir das 8:00 horas, e vai contar com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.  

 

Conforme a organização do evento, entre as provas que serão disputadas estão: corrida de 100 metros rasos, revezamento 4 x 100,  prova dos 400 metros rasos, minimaratona de 2 Km, salto em distância e arremesso de peso.

 

As escolas que confirmaram a participação foram: Escola Brites Ventura, Batista El Shalon, Castelo Branco, Aparício do Couto Moreira e Educandário Cristo Rei. De acordo com a secretária de Educação Alecciene Chaves Gusmão, a disputa visa reforçar a prática esportiva entre crianças e jovens, além de promover a competição saudável e a integração dos alunos.

 

Conforme o prefeito Eduardo Gama, o Festival de Atletismo é uma iniciativa inovadora que vai despertar nos alunos um olhar diferente para novas modalidades esportivas. “Parabéns à Secretaria de Educação, por oportunizar essa nova experiência aos alunos. Sem dúvida, será uma grande competição”, ressaltou o prefeito.

 

Sempre empenhada em fortalecer a prática do esporte no ambiente escolar, a equipe de Educação Física da SMEC já está realizando os últimos preparativos no Estádio Osório Ferraz. Os organizadores informam que a programação vai acontecer durante todo o dia e será aberta a toda comunidade.

 



Autor: ASCOM/PMI