Secretaria de Saúde comemora o sucesso da Campanha Outubro Rosa no distrito de Catolezinho

Segunda, 30 de Outubro de 2017

Saúde

Nesta segunda-feira (30), os moradores do distrito de Catolezinho receberam o mutirão de serviços da Campanha de Mobilização Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, a equipe da Secretaria além de oferecer orientações, levou ao distrito vários serviços como exame preventivo, avaliação clínica e solicitação de exames das mamas, verificação de pressão arterial e glicemia capilar, exercícios físicos e alongamento, orientações nutricionais, assistência farmacêutica, encaminhamento psicossocial e jurídico, entre de várias outras atividades.

A Campanha Outubro Rosa vem sendo realizada desde o inicio de deste mês em todas as unidades de Saúde de Itambé. Além de Catolezinho, já foram beneficiadas a USF Gerusa Alves, USF Valter Vilarinho, distrito de São José do Colônia,  USF Felipe Achy e USF Jorge Heine.

Após o sucesso da campanha em todas as unidades, a Secretaria de Saúde vai encerrar a campanha nesta terça-feira (31) na Unidade de Saúde Sibéria Maciel, localizada no Bairro Humberto Lopes.