W3C

Em conformidade com:

Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA: VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA ATÉ 30 DE JUNHO
01/06/2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho. A campanha teve três fases, sendo que a terceira fase (dividida em duas etapas) iria até o dia 5 de junho. No entanto, por conta do baixo alcance da meta em alguns grupos prioritários, o Ministério da Saúde decidiu estender esse período.

 

Com a prorrogação, todos as pessoas que fazem parte do público-alvo, que ainda não tomaram a dose da vacina, devem procurar uma unidade de saúde. Entre os grupos estão: gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, profissionais de saúde, idosos, doentes crônicos, pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança

 

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

 

 

 

Ascom/PMI



Autor: