Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria de Saúde inicia em São José do Colônia ciclo palestras sobre prevenção à raiva animal
07/05/2018

 

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última semana o ciclo de atividades educativas nas Escolas Municipais. O objetivo da ação de Vigilância em Saúde é conscientizar a comunidade e promover ações de prevenção à raiva, uma infecção viral aguda transmitida para seres humanos através da mordida ou lambida de animais infectados.

 

Desenvolvida através do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica, a primeira atividade aconteceu no distrito de São José do Colônia, onde foram contempladas as Escolas Municipais Prof. Catarina Moreira e Prof. Maria Nilza.

 

De acordo com a coordenadora municipal da Vigilância Sanitária, Luziara Porto, as ações educativas antecedem à Campanha de Vacinação Antirrábica que será realizada no inicio do segundo semestre. A coordenadora informa que as palestras vão se estender a outras localidades do município durante os meses de maio e junho, beneficiando distritos, zona rural e sede.

 

A secretária de Saúde, Norma Gama, destaca que a intenção das mobilizações é levar ao conhecimento de estudantes e professores a importância da prevenção para que eles sejam multiplicadores das orientações. "Trabalhar a conscientização nas crianças e adolescentes tem se mostrado muito eficaz e garante que a informação chegue a todas as famílias. Sem dúvida, esse trabalho educativo vai nos ajudar a alcançar a meta de vacinação, garantindo o controle e a prevenção da doença no município", ressaltou.

 

Conforme o cronograma das atividades, o próximo encontro será realizado nesta quarta-feira (09), em Catolezinho, na Escola Municipal Felipe dos Santos e Escola Estadual de Catolezinho.

                                           

ASCOM/PMI



Autor: