Secretaria de Assistência Social
Torneio de Futsal promove a integração de crianças e jovens das unidades do CRAS
23/11/2017

Com o objetivo de incentivar a convivência e promover o bem-estar das crianças e jovens atendidos pelos equipamentos sociais, a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira (22), uma programação esportiva na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Um Torneio de Futsal fez a alegria dos jovens atletas, que deram um verdadeiro show de disciplina e talento. Os participantes, com idade entre 6 e 14 anos, foram divididos por categorias.

No decorrer da ação, um lanche especial e o almoço reforçado levantaram o ânimo da garotada e, no encerramento, os times vencedores foram premiados com troféus e medalhas.

Buscando sempre movimentar os equipamentos sociais com iniciativas que fortaleçam os vínculos entre os participantes e a comunidade, a secretária de Assistência Social, Norma Gama, afirmou que a ação teve a intenção de promover o intercâmbio entre do público infantojuvenil atendido nos núcleos do Serviço de Convivência, além de incentivar a prática esportiva.

“Aliado à prática de atividades, trabalhamos também noções de disciplina e cidadania com nossas crianças e adolescentes. Eles ficam bastante empolgados em participar de ações como esta. Parabéns a toda equipe do Social que deu suporte ao evento e parabéns à garotada pela brilhante atuação”, destacou a secretária.