Treinamento reforça a busca ativa de mulheres para Mutirão de Mamografia
21/11/2017

Capacitar os profissionais para fortalecer cada vez mais os serviços prestados à comunidade é uma das buscas constantes da Secretaria Municipal de Saúde de Itambé.

Como parte dessas ações, na última semana foi realizado no município um treinamento voltado para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e enfermeiros, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

A programação aconteceu no CSU e teve como objetivo principal capacitar os profissionais para promover a busca ativa de mulheres e solicitação de mamografias, para a participação de um Mutirão que acontecerá no município entre os dias 04 e 14 de dezembro.

Conforme a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, o intuito da Secretaria foi preparar os profissionais para detectar as pacientes que precisam do serviço e ampliar esta participação.

“O Mutirão será mais uma ação de grande importância e precisa atender de forma efetiva a demanda local, por isso nossos profissionais estão preparados e atuando diariamente para fazer essa busca ativa”, destacou a secretária.