Secretaria Municipal de Saúde
‘SEXTA-FEIRA SAÚDE’ AMPLIOU A OFERTA DE SERVIÇOS E LEVOU ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS A SÃO JOSÉ DO COLÔNIA
01/08/2018

As ações ligadas à Secretaria Municipal de Saúde de Itambé avançam em cada parte do município e vêm fazendo diferença na vida dos moradores. Na última sexta-feira (27), mais uma mobilização marcou com sucesso a terceira edição do Projeto Sexta-feira Saúde. Dessa vez a iniciativa levou atendimento e oferta de serviços aos moradores do distrito de São José do Colônia.

Conforme o balanço da Secretaria de Saúde, foram realizados quase cem atendimentos durante a mobilização que aconteceu na Unidade Básica de Saúde local. A população teve acesso a atendimento médico em pediatria e clínica geral; ações do NASF; atendimento clínico psicológico; atendimento nutricional; fisioterapia; além de procedimentos como aferição de pressão arterial; teste de glicemia; exame preventivo; sorologias; Planejamento Familiar; entre outros.

Sempre disposta a apoiar e colocar em prática ações que reforcem o atendimento e ampliem a qualidade de vida da população, a secretária de Saúde Norma Gama avaliou esta edição de forma positiva e agradeceu a toda equipe pelo apoio.

“Diante da participação efetiva da comunidade, estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados em São José do Colônia. Os moradores estão de parabéns pelo envolvimento. Agradecemos aos profissionais que se deslocaram até o distrito e à Equipe de Saúde local. O empenho de cada um foi essencial para o sucesso do nosso evento”, destacou.