Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Justiça
10ª Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa teve apoio da Assistência Social de Itambé
12/03/2018

 

Entre os dias 06, 07 e 08 de março, foi realizada em todo o país a 10ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa, uma Campanha criada pelo Conselho Nacional de Justiça e, na Bahia, desenvolvida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA).

 

Durante os três dias de ações, a Comarca de Itambé, município da microrregião de Itapetinga, realizou 32 audiências, 28 sentenças e 16 decisões, sob a coordenação da Juíza Titular Adiane Jaqueline Neves da Silva Oliveira. “Considerando que assumi a titularidade da comarca há menos de dois meses, acredito que o fruto do nosso trabalho foi bastante positivo”, avaliou a Juíza.

 

Para desenvolver a Campanha em Itambé, a Comarca local contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou equipe multidisciplinar, composta de psicóloga e assistente social, para prestar pré-atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a ação teve o apoio do Ministério Público da Bahia e dos servidores do Fórum Desembargador Mármore Neto.

 

A Campanha Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 como um esforço concentrado de julgamento de casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres realizado pelos vinte e sete tribunais de justiça. Destinada à promoção de uma melhor prestação jurisdicional, a Campanha é de caráter contínuo, sendo um chamado aos Tribunais de Justiça para trabalhar durante todo ano pelo enfrentamento à violência contra as mulheres.

 

As semanas marcam, respectivamente, três datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero: o Dia Internacional da Mulher (8 de março); a data de sanção da Lei n. 11.340/2006 (7 de agosto); e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro).

 

ASCOM/PMI

Informações: Site TJ/BA



Autor: