3ª Caravana Social promoveu mais de 200 atendimentos em Catolezinho
01/11/2017

Na última terça-feira (31), o Projeto Caravana Social chegou ao distrito de Catolezinho, em sua terceira edição. Para os moradores, a ação não foi apenas um mutirão de prestação de serviços, foi uma verdadeira mobilização de cidadania, de respeito e de compromisso com a comunidade.

Realizada pela Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, a ação itinerante ultrapassou a marca de 200 atendimentos no distrito. Foram mais de vinte profissionais envolvidos que, com comprometimento e muita atenção, levaram aos moradores todos os serviços disponíveis na rede da Assistência Social de Itambé.

O atendimento aconteceu na sede da Subprefeitura e entre os serviços oferecidos esteve o atendimento do Conselho Tutelar; atualização cadastral do Programa Bolsa Família, com foco no atendimento aos idosos beneficiários do BPC; atendimento do CREAS e CRAS, com a participação de Assistentes Sociais e das psicólogas. A Secretaria ainda disponibilizou aos moradores a emissão da Carteira do Idoso.

Acompanhando de perto toda a mobilização, a secretária de Assistência Social, Norma Gama, avaliou a terceira edição do projeto como um grande sucesso. “Oferecemos aos moradores o que temos de melhor dentro das nossas unidades de atendimento. Foi um dia bastante produtivo. Além disso, receber o carinho e o reconhecimento da comunidade é muito gratificante”, comemorou Norma.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a ação tem como objetivo fortalecer cada vez mais o atendimento à população, sobretudo, levar serviços de qualidade às pessoas que moram mais distantes.  “Nosso intuito é garantir o acesso absoluto dos serviços públicos a cada cidadão, buscando sempre o fortalecimento da cidadania e a garantia dos direitos”, destacou o prefeito.