Ato Solene marca a posse dos novos Conselheiros Municipais de Educação
22/08/2017

Na manhã da última sexta-feira (18), o Município de Itambé realizou o Ato Solene de Posse dos seus novos Conselheiros Municipais de Educação. A cerimônia aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Entre os participantes estava o prefeito municipal, Eduardo Gama; os vereadores Janevaes Moreira (Aju) e Eildo Pereira (Chau); a secretária de Educação, Alecciene Chaves Gusmão; além de coordenadores municipais e diversos profissionais da Educação.

Durante o encontro, a secretária Alecciene deu as boas vindas aos novos membros, destacando o papel fundamental que eles terão a partir de agora como representantes da sociedade no Conselho.

“Cada conselheiro tem um papel indispensável na construção das políticas públicas, no acompanhamento e na fiscalização dos trabalhos da nossa Educação”, destacou a secretária, acrescentando que sua expectativa é que a Educação Municipal e o Conselho trabalhem em conjunto, sempre buscando o diálogo para enfrentar os desafios e assegurar a qualidade da Educação local.

Seguindo o Ato Solene, o prefeito Eduardo Gama reforçou as palavras da secretária, enfatizando seu desejo de que a atuação do Conselho se fortaleça cada vez mais em prol do desenvolvimento e da qualificação da Rede Municipal de Ensino.

Ainda na oportunidade, o prefeito falou sobre a transparência e a acessibilidade das informações públicas, destacando que a Prefeitura estará sempre de portas abertas para receber os conselheiros. “A casa é de todos, sem restrição. Estaremos à disposição para orientar, estreitar parcerias, propor ações e ajustar o que for necessário”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, também foram empossados os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb e do Conselho Municipal de Alimentação.

Membros do Conselho Municipal de Educação

1.    Representantes do Poder Executivo Municipal