Educação
Beleza e originalidade marcaram o Desfile da Independência do Brasil no distrito de Catolezinho
18/09/2017
Buscando manter a tradição e fortalecer as ações cívicas no município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou no distrito de Catolezinho, no último domingo (17), um grande Desfile em Comemoração à Independência do Brasil. Assim como aconteceu na sede, o Desfile no distrito foi marcado pela beleza e originalidade das escolas, por meio da desenvoltura dos seus alunos e da cuidadosa coordenação dos professores, funcionários e gestores escolares. Com o tema principal “Exaltemos Catolezinho que é um pedaço do nosso Brasil”, o desfile foi aberto em grande estilo com a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Edward Carvalho. Em seguida, a Escola Municipal Fernando Osório, com muito capricho, apresentou ao público o tema “Educação Infantil, a base para construir um mundo melhor”. Dando seguimento à programação, a Escola Estadual de Catolezinho também mostrou o encanto dos seus alunos nos belíssimos pelotões, primorosamente organizados, e logo depois, a Escola Municipal Felipe José dos Santos apresentou ao público beleza e harmonia com o lema “Educar é amar e servir”. Para encerrar a programação, os moradores assistiram ao desfile dos alunos da extensão do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV), que, acompanhados da fanfarra da instituição, apresentaram o tema voltado às histórias infantis. Uma verdadeira viagem aos grandes contos de fadas. Toda a programação foi acompanhada por várias autoridades. Entre elas estava o prefeito municipal, Eduardo Gama; o vice-prefeito, José Moura (Bita) Gusmão; o vereador Bruno Lopes; a secretária de Educação Alecciene Gusmão; a secretária de Administração, Elza Alves; a secretária de Assistência Social, Norma Gama; o administrador do distrito, Isaac Sales; além de coordenadores municipais e representantes da comunidade local. Conforme a secretária de Educação, o sentimento é de gratidão a todos os envolvidos na organização do evento. “O desfile foi lindo e emocionante. Os alunos conseguiram passar, com propriedade, uma mensagem relacionada aos valores trabalhados na escola e isso é motivo de orgulho para todos nós”, afirmou. Para o prefeito municipal, Eduardo Gama, a programação foi um grande sucesso perante a dedicação dos alunos, professores, funcionários e direção das escolas, e sobretudo devido à participação da comunidade, que acompanhou a programação de perto e aplaudiu cada apresentação. “As escolas estão de parabéns pelo trabalho, e os alunos mais uma vez demonstraram disciplina e compromisso. Nosso muito obrigado aos organizadores, aos estudantes e aos pais pelo apoio”, ressaltou o prefeito.

Autor: ASCOM/PMI