Educação
Coordenadores Pedagógicos representam Itambé na Formação Regional do Pacto/Pnaic promovida pelo NTE-08
20/10/2017

Entre os dias 17 e 19 de outubro, a equipe de Coordenadores Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), representou o Município de Itambé no Núcleo Territorial de Educação - NTE 08/ Itapetinga (antiga Direc), durante a Formação Regional do Pacto Nacional de Alfabetizadores na Idade Certa (Pnaic).

O encontro foi acompanhado pelo diretor do NTE-08, professor Alécio Chaves; pela Coordenadora do NTE, Cibele Nery; pela Coordenadora Regional do Pacto Eliene Chaves; e pela secretária de Educação de Itambé, Alecciene Chaves Gusmão.

Com uma atenciosa e criativa acolhida preparada pelos coordenadores de Itambé, a convite do NTE 08, a abertura da Formação encantou aos participantes com a representação da fábula “A Cigarra e a Formiga”. De forma altamente criativa e lúdica, a equipe levou ao público uma mensagem especial que destacou a importância do trabalho em equipe.

Para a secretária municipal de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, é possível perceber o comprometimento e a preocupação dos profissionais itambeenses com o ato de ensinar e aprender de maneira reflexiva, inovadora e qualitativa.

A equipe responsável pelo Pacto de Itambé conta com a pedagoga Naira Gomes (coordenadora local) e com as formadoras locais  Clélia Mendes e Vanderlúcia Carinhanha, que, juntas e com o apoio da Secretária Alecciene, vêm desempenhando um excelente trabalho na Rede Municipal com os professores do Ciclo Inicial de Alfabetização - 1° ao 3° ano.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, com o compromisso do Programa Estadual Educar para Transformar - Um Pacto pela Educação, o município de Itambé vem compartilhando com o Governo da Bahia a responsabilidade de garantir a todas as crianças o direito de estarem Alfabetizadas, na escola, até no máximo os oitos anos de Idade.