Secretaria de Administração
Distrito de Catolezinho recebeu Audiência Pública sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
10/10/2017

O distrito de Catolezinho recebeu na última quinta-feira (05), a terceira Audiência Pública sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O encontro aconteceu na Escola Municipal Felipe José dos Santos, reunindo moradores e representantes do poder público.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro e coordenador do Comitê Executivo de Elaboração do PMSB, Carlos Leôncio Costa. Na ocasião, ele abordou diversos temas como o manejo de resíduos sólidos e águas pluviais, abastecimento de água, além de coleta e tratamento de esgoto.

De acordo com o prefeito municipal Eduardo Gama, que tem apresentado um claro comprometimento na elaboração do Plano, a participação dos moradores de Catolezinho com perguntas e sugestões foi fundamental para o momento de construção e planejamento.

O prefeito lembra que estão sendo realizadas plenárias em todo o município, incluindo a zona rural, onde os moradores estão apontando as necessidades e se inteirando sobre a importância da criação do Plano de Saneamento Básico. “A intenção, após as audiências, é criar o Plano final absorvendo e filtrando tudo o que nos foi indicado”, destacou Eduardo.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma obrigação dos municípios brasileiros, segundo a Lei 11.445/2007. “Com o Plano, o Município estará apto a receber recursos federais para investimentos em projetos de saneamento básico, e dessa forma melhorar a qualidade de vida da população, que é uma das prioridades da atual gestão Municipal”, explicou o prefeito.