Município de Itambé confirma participação no Selo UNICEF - Edição 2017/2020

Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017

Município de Itambé confirma participação no Selo UNICEF - Edição 2017/2020
 O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) publicou recentemente a lista dos municípios brasileiros aptos a concorrer ao Selo UNICEF - Município Aprovado, Edição 2017/2020. Entre os municípios que fizeram a inscrição, está confirmada a participação de Itambé.

O Termo de Adesão foi assinado pelo prefeito municipal Eduardo Gama e oficializa o compromisso do Município no desenvolvimento das políticas públicas de amparo à criança e ao adolescente.

De acordo com Eduardo, o Selo UNICEF é uma certificação internacional que tem o objetivo de mobilizar a sociedade, o poder público e os parceiros, em reconhecimento aos avanços registrados pela infância e adolescência. “A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência”, explicou.

Ainda conforme o prefeito, com os dados concretos e a participação popular, o Município terá condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar as metas, que estão relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Durante a busca pelo Selo, o Município de Itambé estará realizando um trabalho intersetorial e, para obter êxito nessa campanha, serão focadas ações nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura e Esporte.  “Dessa forma, estamos nos comprometendo a promover a igualdade e a garantia de direitos, além de ações estratégicas de participação e envolvimento da comunidade”, acrescentou o prefeito.