Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gabinete
Presidente do FNDE recebe prefeito Eduardo Gama em Brasília e reforça apoio ao Município
14/09/2017

         Cumprindo uma extensa agenda administrativa em Brasília, na última quarta-feira (13), o prefeito de Itambé Eduardo Gama participou de uma audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro.

            Além de fortalecer as relações com o órgão e de buscar apoio para conseguir novos projetos federais de estímulo à Educação, o objetivo do encontro também foi colocar em pleno funcionamento do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SISMEC), e o Plano de Ações Articuladas (PAR).

De acordo com o prefeito, a reunião foi satisfatória e, como resultado, no mesmo dia o Município já conseguiu permissão para lançar as suas informações no Sistema. “Agora, com o SISMEC destravado, Itambé já pode alimentar as suas informações no Sistema e fazer o mapeamento da situação educacional atual, elencando todas as suas necessidades”, explicou o prefeito.

Ainda conforme Eduardo, com a viabilização do PAR, o FNDE oferece ao Município um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional. “Isso vai estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a chegada de novos investimentos para a Educação local”, comemorou.

Também na oportunidade, o prefeito conseguiu resolver as restrições técnicas das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Creche Modelo), e apresentar as primeiras medições após a retomada dos trabalhos pela nova empresa que está executando o serviço.

 



Autor: