Educação
Alunos do Educandário Cristo Rei deram um verdadeiro show de criatividade no I School Dance
28/10/2017

Um espetáculo de beleza, organização e muita criatividade. Assim foi o I School Dance, um projeto educativo e cultural realizado pelo Educandário Cristo Rei, apoiado e incentivado pela Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (26), no Cineteatro Itambé, onde o público lotou espaço e prestigiou cada apresentação de dança, desenvolvida brilhantemente, com disciplina e perfeição, pelos alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A programação foi aberta em grande estilo com um espetáculo de pop rock, os ritmos mais populares da cultura inglesa e que possuem grande influência no Brasil. Seguido às atividades, foi a vez do Burlesque, conhecido como a Comedia Dell Arte, contrastando com sua estética grotesca de caráter exagerado. E, para encerrar o evento, o público teve o prazer de assistir ao esplêndido musical Chicago, um clássico da Broadway.

O I School Dance foi uma idealização da professora de Língua Estrangeria Moderna (Inglês), Josiane Gusmão, que, pensando em introduzir a diversificação na aprendizagem, convidou e “embarcou” com os alunos, para uma nova dimensão de ensino e aprendizado, que foi muito além da sala de aula.

“Sem duvida, os envolvidos no projeto mostraram que todos aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo”, destacou a professora, acrescentando ainda que os alunos foram os protagonistas de um momento que contribuiu para a ampliação do conhecimento de todas as pessoas que presenciaram. “O evento certamente enriqueceu a todos os envolvidos. A Educação é isto: promover o saber das mais diversas formas”.

Sempre disponível em apoiar iniciativas com essa, a secretaria municipal de Educação, Alecciene Gusmão, e equipe da SMEC estiveram presentes durante toda a programação. “A SMEC não mede esforços para proporcionar a evolução da educação em nosso município e está pronta para apoiar novas práticas e novos saberes, mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando este ano”, destacou a secretária.

Na oportunidade, Alecciene parabenizou e agradeceu à diretora do Educandário Márcia Brito, à professora Josiane Gusmão pela proposta desenvolvida, aos alunos por terem aceitado o desafio, e ao prefeito municipal Eduardo Gama: “Parabéns aos alunos pela participação, a todo corpo docente e a direção, que vêm contribuindo para o crescimento escolar dos alunos. Um agradecimento especial ao prefeito Eduardo que tem abraçado de forma expressiva os projetos da Educação. Esse é o resultado da dedicação que dispuseram para realizar e apoiar o espetáculo”, finalizou a secretária.