Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
ALUNOS DO FREI CANECA SE DESTACAM NA 22ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA E NA 13ª MOSTRA DE FOGUETES
10/12/2019

Ampliando o interesse dos alunos pelas áreas das ciências e da pesquisa, a Escola Municipal Frei Caneca participou da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

 

A escola mais uma vez foi destaque no evento e realizou, nessa semana, a cerimônia de entrega dos certificados aos participantes e das três medalhas conquistadas por estudantes da unidade. Um momento de alegria que reuniu direção, professores, funcionários e alunos.

 

Para a diretora do Frei Caneca, Sandra Lima, com a intensa participação dos estudantes, a proposta principal foi alcançada com sucesso, ou seja, a de promover a difusão dos conhecimentos básicos aeroespaciais de uma forma divertida e cooperativa.

 

“Parabenizamos aos alunos por terem participado. Todos são vencedores. Afinal, quem participa de Olimpíadas Científicas sempre está ganhando. Em primeiro lugar, experiência e, em segundo, porque demonstram iniciativa para superar desafios. Agradecemos também aos pais pelo importante incentivo”, destacou a diretora.

 

Os medalhistas da Escola Frei Caneca na edição de 2019 são: Saulo Daniel de Oliveira Souza, que ficou com a prata; além de Marcos Almeida Santos e Erick Daniel Carvalho, ambos medalha de bronze.

 

Conforme a diretora Sandra, os alunos que ganharam medalhas em olimpíadas científicas, além de todo conhecimento adquirido, também terão vantagens no vestibular da USP e da UNICAMP. Uma forma de ampliar a participação dos estudantes e, consequentemente, fortalecer seus conhecimentos.

 

 

 

Ascom/PMI

 



Autor: