Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Obras e Infraestrutura
APÓS RETOMAR OBRAS PARALISADAS HÁ 5 ANOS, PREFEITURA ENTREGOU AOS MORADORES NOVA QUADRA POLIESPORTIVA
22/08/2018

Retomar obras. Transformar e requalificar espaços públicos. Servir bem à comunidade. Esses são alguns dos objetivos da atual gestão municipal de Itambé que, prezando pela eficiência nos investimentos e transparência nas ações, tem cumprido compromissos e realizado os sonhos dos moradores.

 

Um dos últimos investimentos entregues foi a Quadra Poliesportiva Benito Soares Gusmão (Quadra do Bel), situada no bairro Durvalina Andrade. Resultado de um convênio celebrado entre o Município e o Ministério do Esporte, a quadra oferece total estrutura para prática de diversas modalidades.

 

Com as obras paralisadas desde 2012, o local foi encontrado em janeiro de 2017, pela atual gestão municipal, em estado de abandono. Após assumir com coragem a retomada dos trabalhos, o atual governo entregou o novo espaço à população no dia 12 de Agosto, Aniversário da Cidade.

 

Um momento marcado pela emoção, ao homenagear um dos maiores incentivadores do esporte local, o professor de educação física Bel Gusmão que faleceu em 2016, deixando o legado de um trabalho altamente compromissado, especialmente entre as crianças e adolescentes.

 

Além a Quadra, a gestão do prefeito Eduardo Gama também conseguiu outros importantes investimentos para o bairro Durvalina. Entre eles, está a reativação das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Creche Modelo), também encontradas em situação de abandono, e as obras de pavimentação das ruas do bairro que, em pouco tempo, serão iniciadas. 

 

“Tudo isso faz parte deste novo olhar da Administração Municipal sobre a cidade. O Governo não estaria avançando, se não buscasse regatar o que foi deixado para trás. A Prefeitura tem um compromisso com a população e, com a força do trabalho, está conseguindo honrá-lo, mesmo diante de tantos desafios”, afirmou o prefeito.

 

ASCOM/PMI



Autor: