Assistência Social encerra com sucesso o lançamento do ID Jovem nas escolas
06/12/2017

Na última sexta-feira (01), a Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, concluiu com sucesso a última etapa de lançamento do Programa ID JOVEM nas escolas da cidade. Dessa vez, a equipe responsável pela apresentação foi recebida pelos alunos do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV).

Durante a visita, a assistente social Adriana Fernandes explicou todo o funcionamento do Programa. Na oportunidade, ela lembrou que o ID Jovem é uma nova ferramenta que oferece aos jovens inúmeros benefícios, entre eles, meia-entrada em eventos culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com descontos em transportes coletivos e viagens interestaduais.

Além do CEGV, a apresentação do novo programa do Governo Federal também aconteceu no Colégio Estadual Polivalente de Itambé, no Educandário Cristo Rei e na Escola Municipal Aparício do Couto Moreira. A visita às escolas foi uma forma de divulgar com mais agilidade tudo o que o programa oferece e de esclarecer as dúvidas do púbico beneficiado.

De acordo coma secretária de Assistência Social, Norma Gama, a Identidade Jovem é um documento digital criado pelo Governo Federal, integrado ao Estatuto da Juventude, com o objetivo de beneficiar jovens de baixa renda. Para o prefeito Eduardo Gama, com mais essa ação em prática, a atual gestão municipal reforça o compromisso com a juventude. “Estaremos sempre disponíveis a buscar outros serviços que tragam novas perspectivas para a nossa comunidade”, ressaltou o prefeito.

O ID Jovem é destinado a pessoas com idade entre 15 e 29 anos. O primeiro passo para quem deseja utilizar o benefício é estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). Através do cadastro, os dados do jovem serão analisados e, caso seja aprovado, será gerado um número de NIS que será usado, posteriormente, para gerar sua ID Jovem.