Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Atendimento ginecológico e exames especializados reforçam o atendimento no Centro de Saúde Coriolano
12/05/2022

Buscando fortalecer as ações especializadas de saúde em todo Município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, está oferecendo periodicamente o atendimento do ginecologista e obstetra Dr. Willian Ferraz.  

 

Nesta quinta-feira (12), o médico está realizando atendimento no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e a previsão é que, até o final do dia, cerca de 40 pacientes sejam acompanhados. Além da sede, o profissional também presta atendimento nos distritos de Cassilândia e São José do Colônia.

 

De acordo com Dr. Willian, o principal foco do seu trabalho é o rastreamento, a prevenção e a detecção precoce de patologias. Para reforçar o atendimento, o profissional realiza diversos exames, entre eles, ultrassonografia abdominal, obstétrica, das vias urinárias, de tireoide e da próstata; exame clínico ginecológico e também o acompanhamento pré-natal das gestantes.

 

Ainda conforme o médico, os procedimentos serão ampliados brevemente com a oferta de inserção de DIU (Dispositivo Intrauterino) para mulheres com contraindicação de uso de anticoncepcionais orais.

 

A população tem avaliado de forma positiva a ampliação do atendimento ginecológico e dos procedimentos especializados. O objetivo da Secretaria de Saúde é fortalecer a assistência médica, possibilitando aos moradores um serviço de qualidade realizado dentro do próprio Município, sem a necessidade de deslocamento para outros centros.



Autor: ASCOM/PMI