ATENDIMENTO MULTIPROFISSIONAL DO CAPS REFORÇA O COMPROMISSO DA PREFEITURA DE ITAMBÉ COM A SAÚDE MENTAL

Quinta, 23 de Maio de 2019

Secretaria Municipal de Saúde

Oferecer atendimento especializado, acompanhamento clínico e promover a reinserção social dos pacientes. Esses são os objetivos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Um serviço que vem atuando com compromisso no município de Itambé e está mudando a vida de muitas pessoas.

O CAPS oferece atendimento psiquiátrico, acompanhamento em psicologia, enfermagem e assistência social, distribuição de medicamentos, e também está oferecendo oficinas e atividades físicas com a participação de um profissional especializado. Ou seja, uma equipe multiprofissional para garantir os direitos de cada usuário, fortalecendo os laços com a família e a comunidade.

Para ampliar a atuação do Programa de Saúde Mental, a Secretaria de Saúde também tem levado o atendimento itinerante do CAPS aos distritos através de toda sua estrutura profissional, como também na área de distribuição de medicamentos.

“O Governo Municipal tem buscado oferecer o que há de melhor à população e dentro das ações de Saúde Mental, não poderia ser diferente. O objetivo do prefeito Eduardo Gama e toda nossa equipe será sempre fortalecer a Saúde da população, garantindo o atendimento integral, eficiente e humanizado”, afirmou a secretária de Saúde Norma Gama.

Ascom/PMI