CAPACITAÇÃO VOLTADA AOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS REFORÇA ATUAÇÃO DO CADÚNICO E BOLSA FAMÍLIA EM ITAMBÉ

Sexta, 21 de Setembro de 2018

Secretaria de Assistência Social

As ações do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família chegam com força em cada parte do município de Itambé.

 

E, para otimizar os trabalhos, durante três semanas, a Secretaria de Assistência Social, através da gestão local do programa, promoveu um ciclo de Capacitações voltado a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que atuam no município.

 

Os encontros aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos de Catolezinho e São José do Colônia.

 

Conforme a diretora local do Programa Bolsa Família Alile Brito, o objetivo foi preparar os profissionais para divulgar as informações sobre o programa em cada área da cidade, a fim de contribuir para a melhoria do atendimento junto às famílias beneficiadas.

 

Nos distritos, a ação foi reforçada com o Atendimento Itinerante do Bolsa família, juntamente com as Equipes Volantes da Assistência Social, que contou com a prestação de serviços de profissionais, como psicóloga, assistente social e orientadores sociais.

 

A coordenadora Alile destacou que a ação foi positiva e que, com o trabalho intersetorial fortalecido, os resultados serão potencializados. “As capacitações foram bastante enriquecedoras e, com certeza, vai fazer diferença no atendimento daqueles que mais precisam dos cuidados socioassistenciais”, avaliou.

 

 

ASCOM/PMI

 

 





Últimas Notícias