Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
Começa nesta quarta (25) o Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e CMDCA
24/04/2018

 

Através da iniciativa da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria de Assistência Social, será iniciado nesta quarta-feira (25), o Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares e para os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O encontro segue até a sexta-feira (27) e será ministrado pela equipe técnica do Instituto Antônia Conselheira, da cidade de Salvador.

 

Nos primeiros dois dias, a capacitação acontece no Espaço de Eventos Matheuzão e vai abordar as noções gerais sobre as normativas dos direitos da criança e do adolescente, o papel do CMDCA na formulação da politica municipal, a violação de diretos, o papel do Conselho Tutelar e ainda terá uma oficina de estudo e deliberação de caso.

 

No último dia, o encontro acontecerá no Auditório do Centro Social Urbano e vai contar com a participação, não só dos conselheiros, como de todos os profissionais que atuam na Rede de Proteção aos direitos das crianças e adolescentes. O tema principal será “Sistema de Garantia de Direitos.

 

De acordo com a coordenadora da Proteção Social Especial, Jislane Brito, a capacitação terá como objetivo subsidiar tecnicamente os conselheiros, ampliando o seu conhecimento na área da infância e adolescência. “Na oportunidade, serão discutidos os fundamentos, os papéis, os atores, as atribuições, os conceitos e os valores que permeiam toda a política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente em nosso município”, destacou a coordenadora.

 

ASCOM/PMI



Autor: