DIA "D" DA BNCC MOBILIZOU GESTORES E COORDENADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM ITAMBÉ

Quarta, 01 de Agosto de 2018

Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Itambé, através da Coordenação Pedagógica, realizou nessa segunda (30) o Dia D do BNCC no município, Reunindo Equipe Gestora e Coordenação Pedagógica das Unidades Escolas e a Coordenação da Smec.

No encontro foi apresentada uma palestra com o Professor e Assessor Pedagógico Giovani Lira, com a colaboração do Consultor Pedagógico Segundo Bezerra, que abordaram aspectos estruturantes e pedagógicos da nova Base Nacional Comum Curricular.

 

Para a Secretária de Educação de Itambé, Alecciene Chaves Gusmão, o encontro possibilitou aos participantes uma análise crítica e objetiva sobre as ações propostas pelo documento.

 

O encontro será multiplicado nas escolas, onde os Gestores e Coordenadores, com a orientação da Secretaria Municipal de Educação, irão formar ações de trabalho, para estudos e Debates sobre as proposições contidas na BNCC.

 

Sobre a BNCC

 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. É um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

 

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

Texto e fotos: Itapetinga Agora

 





Últimas Notícias