Equipe do NASF visita UBS de Catolezinho e promove orientações para hipertensos e diabéticos

Terça, 03 de Abril de 2018

Saúde

 

Por meio de uma abordagem interdisciplinar, na última segunda-feira (02), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu no distrito de Catolezinho um atendimento em Sala de Espera voltado aos pacientes do Programa de Combate à Hipertensão e Diabetes.

 

A inciativa aconteceu na Unidade Básica de Saúde José Rucas Achy, onde foram desenvolvidas diversas orientações nutricionais e fisioterapêuticas. Os profissionais apresentaram palestras sobre os cuidados com a alimentação e realizaram exercícios físicos com os pacientes.

 

Conforme a coordenadora do NASF e nutricionista, Fernanda Ferraz Gusmão, o objetivo foi orientar os participantes sobre os cuidados básicos que devem ter diariamente com saúde, sobretudo em relação à nutrição saudável e à prática de atividades físicas. Enquanto aguardavam o atendimento, os pacientes também tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais do NASF fazendo vários questionamentos.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, o trabalho de orientações promovido pelo NASF se estenderá de forma constante a outras unidades de saúde, e também a diversos equipamentos do município através de ações intersetoriais. “A nossa intenção é fazer com que a população fique alerta aos cuidados com a saúde e às mudanças de hábitos para melhorar a sua qualidade de vida”, destacou a secretária.

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias