Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Equipe do NASF visita UBS de Catolezinho e promove orientações para hipertensos e diabéticos
03/04/2018

 

Por meio de uma abordagem interdisciplinar, na última segunda-feira (02), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoveu no distrito de Catolezinho um atendimento em Sala de Espera voltado aos pacientes do Programa de Combate à Hipertensão e Diabetes.

 

A inciativa aconteceu na Unidade Básica de Saúde José Rucas Achy, onde foram desenvolvidas diversas orientações nutricionais e fisioterapêuticas. Os profissionais apresentaram palestras sobre os cuidados com a alimentação e realizaram exercícios físicos com os pacientes.

 

Conforme a coordenadora do NASF e nutricionista, Fernanda Ferraz Gusmão, o objetivo foi orientar os participantes sobre os cuidados básicos que devem ter diariamente com saúde, sobretudo em relação à nutrição saudável e à prática de atividades físicas. Enquanto aguardavam o atendimento, os pacientes também tiveram a oportunidade de interagir com os profissionais do NASF fazendo vários questionamentos.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, o trabalho de orientações promovido pelo NASF se estenderá de forma constante a outras unidades de saúde, e também a diversos equipamentos do município através de ações intersetoriais. “A nossa intenção é fazer com que a população fique alerta aos cuidados com a saúde e às mudanças de hábitos para melhorar a sua qualidade de vida”, destacou a secretária.

 

ASCOM/PMI



Autor: