Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria Municipal de Saúde
EQUIPES DA SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICAM NOS BAIRROS A CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA
13/07/2018

 

Após iniciar no bairro Felipe Achy, na primeira semana de julho, a Campanha de Vacinação Antirrábica da sede, as equipes responsáveis pela vacinação realizaram ontem (12) o Dia D de mobilização na Unidade de Saúde Jorge Heine e no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes.

 

Nesta etapa, a Campanha teve como objetivo promover a cobertura vacinal de cães e gatos nos bairros Sidney Pereira de Almeida, Humberto Lopes, Bela Vista e Centro. Conforme a Coordenação Municipal de Imunização, com o trabalho dividido estrategicamente por área, o resultado tem sido bastante satisfatório.

 

Na próxima quinta-feira (19), será a vez da Unidade Básica de Saúde Valter Vilarinho realizar o Dia D de Vacinação, que vai abranger os bairros Agenor Novaes, Valdomiro Santos e Centro.

 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que, embora a raiva esteja controlada em cães e gatos, continua sendo necessário que a população vacine anualmente os animais para garantir a manutenção deste controle. Assim, a população humana também fica livre da doença. Vale lembrar que a raiva em 100% dos casos não tem cura e leva, consequentemente, à morte.

 

A campanha em Itambé também conta com equipes volantes que estão realizando a vacinação na zona rural e distritos, conforme calendário pré-estabelecido, com data definida para cada localidade.

 

ASCOM/PMI



Autor: