ESCOLA EMÍLIA REZENDE COMEMORA O SUCESSO DA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Terça, 27 de Novembro de 2018

Secretaria de Educação

Com a finalidade de promover a valorização da cultura afrodescendente, a Escola Municipal Emília Rezende Rebouças, localizada no povoado da Jussara, realizou um Projeto Pedagógico em comemoração à Semana da Consciência Negra. A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

Com ampla participação dos alunos, a programação ofereceu diversas atividades, como palestras, desfile da Beleza Negra e degustação da culinária de origem africana. Cada ação incentivada e acompanha de perto por professores e pela direção da unidade de ensino.

Conforme a diretora Suelene Andrade, o objetivo foi levar a temática para uma perspectiva crítica, visando conscientizar e valorizar a importância da data. “Buscamos desenvolver as competências e a criatividade dos alunos, com um olhar voltado à reflexão. Sem dúvida, mais um projeto concluído com êxito”, avaliou.