ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL ENCANTARAM A COMUNIDADE ITAMBEENSE COM O DESFILE DA PRIMAVERA

Segunda, 01 de Outubro de 2018

Secretaria de Educação

Na manhã da última sexta-feira (28), o colorido das flores tomou conta das ruas de Itambé e encantou os moradores. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), através das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, realizou pelo segundo ano consecutivo o Desfile da Primavera.

Cada pelotão, com suas crianças cuidadosamente caracterizadas, representou o encanto e a alegria da nova estação. E, para completar a beleza do desfile, as fanfarras das Escolas Municipais Castelo Branco, Batista Sinai e Edward Carvalho, além do projeto social Educart, embalaram toda programação.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Alecciene Chaves Gusmão, o projeto pedagógico teve como objetivo saudar a chegada da Primavera, despertando o interesse e a criatividade dos alunos. Uma forma de aprender, se divertindo e interagindo.

“Mais uma vez, professores, funcionários, coordenadores, diretores, vices, toda equipe da Smec, pais e alunos estão de parabéns pela dedicação. Agradecemos por terem abraçado conosco esta iniciativa que encheu de alegria a nossa cidade e reafirmou o compromisso da Educação Municipal com a busca pela formação integral das nossas crianças e adolescentes”, avaliou a secretária.