Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

SELO UNICEF
ITAMBÉ ASSUME COMPROMISSO COM A INFÂNCIA E REALIZA COM SUCESSO O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF
31/08/2018

O município de Itambé realizou na última quinta-feira (30), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2017-2020. O encontro aconteceu no Auditório do CEGV e reuniu representantes do poder público, sociedade civil, profissionais da Assistência Social, Saúde e Educação, além de pais, estudantes, escolas, equipamentos sociais e outros membros da comunidade.

 

Após os pronunciamentos das autoridades e a apresentação da Comissão local do Selo, com uma breve explanação sobre a metodologia a ser aplicada, foram discutidos em grupo os indicadores do município e a elaboração do Plano Municipal de Ação para Proteção das Crianças e Adolescentes.

 

Conforme a articuladora do Selo, Jislane Brito, como parte das ações Itambé já constituiu o seu Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e, partir do Fórum, inicia a mobilização social para a efetivação das ações. “O objetivo é garantir a igualdade de oportunidades no acesso aos direitos, para que cada criança se desenvolva protegida da violência, brinque, apreenda e viva com plenitude”, afirmou a articuladora.

 

Durante o encontro, o prefeito Eduardo Gama, destacou a importância da adesão do município. “Embora a certificação do Unicef seja uma motivação, o maior incentivo é oferecer condições para que as nossas crianças e adolescentes se desenvolvam de forma saudável”, afirmou o prefeito, que completou: “É com muito compromisso e responsabilidade que o Governo, juntamente com a sociedade, busca fortalecer o processo de avanço nos índices sociais”.

 

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef contou com a participação do prefeito Eduardo Gama; dos vereadores Aju Moreira e Paulo Rucas; da secretária de Assistência Social, Letícia Chiachio; de Educação, Alecciene Gusmão; de Saúde, Norma Gama; de Administração, Elza Alves; da subsecretária de Assistência Social, Nágila Mattos; da articuladora do Selo, Jislane Brito; da mobilizadora, Gizeli Neves; do coordenador de Cultura, Dorinho Almeida; da psicóloga Mariana Agra, na condução dos Grupos; além dos membros da Comissão do Selo e do NUCA.

 

O momento também foi abrilhantado com a participação do Projeto OPA; do Clube dos Desbravadores Sândalo; com a apresentação musical de Adriana Fernandes e Thiago Bispo; e apresentação cultural do Grupo Primeira Infância no Suas, sob a coordenação de Mariselma Lira.

 

O Selo Unicef

 

O Selo UNICEF é um instrumento para que o Brasil cumpra as metas do Pacto pela Infância e Adolescência visando garantir os direitos, as políticas públicas conforme a constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente, assim reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos do Milênio.

 

ASCOM/PMI



Autor: