ITAMBÉ FORTALECE O ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA COM CAPACITAÇÃO VOLTADA ÀS EQUIPES DO SAMU

Sexta, 15 de Março de 2019

Secretaria Municipal de Saúde

Com o objetivo de dotar os profissionais de novos conhecimentos e técnicas para fortalecer o atendimento junto à comunidade, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, realizou uma capacitação voltada às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Durante o curso, realizado nos dias 12 e 13 de março, os profissionais receberam treinamento através de aulas teóricas, seguidas de atividades práticas que revisaram os protocolos de procedimentos de urgência e emergência.

 

Ao acompanhar a abertura do curso, a secretária de Saúde Norma Gama ressaltou que esta iniciativa faz parte das ações de capacitação permanente promovida pela atual gestão municipal, com o propósito de reforçar o atendimento e obter melhor desempenho das equipes.

 

Conforme o prefeito Eduardo Gama, treinamentos contínuos reforçam a segurança no atendimento e oferecem um tempo de resposta melhor na chegada da ambulância e da equipe. “Com certeza é um ganho tanto para os profissionais, que têm seus conhecimentos ampliados, quanto para os cidadãos”, afirmou o prefeito.

 

 

ASCOM/PMI





Últimas Notícias