Secretaria Municipal de Saúde
Itambé promove ação de Vigilância em Saúde do Trabalhador voltada às funcionárias da Bárbara Krás
14/05/2018

Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, promoveu na última sexta-feira (11), uma programação especial voltada às trabalhadoras da empresa calçadista Bárbara Krás, em Itambé.

O encontro fez parte das ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador e ofereceu serviços como atualização de cartão de vacinação, coleta de sangue para teste rápido de HIV, hepatite C, hepatite B e sífilis, distribuição de material informativo e palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), com a orientação da diretora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista.

A programação também contou com a participação do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF), que proporcionou um momento de descontração através de atividades de ginástica laboral, sob a orientação de uma fisioterapeuta. Para encerrar o evento, a empresa ofereceu às funcionárias um delicioso café da tarde.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador vêm sendo reforçadas no município e têm o objetivo de ampliar as estratégias de prevenção e assistência aos agravos relacionados ao trabalho. “Na Bárbara Krás, além de promover a orientação, também foi uma oportunidade para homenagearmos a mães. A equipe está de parabéns pela linda iniciativa”, afirmou a secretária.