Itambé promove ação de Vigilância em Saúde do Trabalhador voltada às funcionárias da Bárbara Krás

Segunda, 14 de Maio de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Em homenagem ao Dia das Mães, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, promoveu na última sexta-feira (11), uma programação especial voltada às trabalhadoras da empresa calçadista Bárbara Krás, em Itambé.

O encontro fez parte das ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador e ofereceu serviços como atualização de cartão de vacinação, coleta de sangue para teste rápido de HIV, hepatite C, hepatite B e sífilis, distribuição de material informativo e palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), com a orientação da diretora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista.

A programação também contou com a participação do Núcleo de Atendimento à Saúde da Família (NASF), que proporcionou um momento de descontração através de atividades de ginástica laboral, sob a orientação de uma fisioterapeuta. Para encerrar o evento, a empresa ofereceu às funcionárias um delicioso café da tarde.

Conforme a secretária de Saúde, Norma Gama, as ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador vêm sendo reforçadas no município e têm o objetivo de ampliar as estratégias de prevenção e assistência aos agravos relacionados ao trabalho. “Na Bárbara Krás, além de promover a orientação, também foi uma oportunidade para homenagearmos a mães. A equipe está de parabéns pela linda iniciativa”, afirmou a secretária.