Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Assistência Social
ITAMBÉ REALIZOU PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM ALUSÃO À 'SEMANA ESTADUAL DO DIREITO DE SER NA PRIMEIRA INFÂNCIA'
26/09/2018

Estimular a criatividade das crianças como forma de fortalecer a sua autonomia e promover o seu desenvolvimento socioeducativo.

 

Com esse objetivo, a Assistência Social de Itambé, através do Programa Primeira Infância no SUAS, realizou uma série de ações em alusão à “Semana Estadual do Direito de Ser na Primeira Infância”. Os encontros aconteceram nos CRAS Felipe Achy e Hildete Brito, e na Creche na Maria Fernandes Achy.

 

Além de divulgar o propósito da ação, o Programa Primeira Infância no SUAS inovou, apresentando ao Serviço de Convivência uma maneira lúdica de abordar, junto ao público infantil, o tema “Setembro Amarelo”. O momento foi marcado por música, teatro de fantoches, brincadeiras e distribuição de livros infantis.

 

De acordo com a supervisora local do Programa Primeira Infância no SUAS, Mariselma Lira, a Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância aconteceu em todo o Estado entre os dias 17 e 21 de setembro.

 

“Itambé aderiu à ação que tem como intuito fortalecer ações que promovam o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida. Agradeço aos professores e orientadores sociais pela parceria nesta ação”, destacou a supervisora.

 

Desde a adesão firmada pelo prefeito Eduardo Gama ao Programa Primeira Infância no SUAS no ano passado, o Município vem colocando em prática com êxito todas as propostas voltadas para a promoção do desenvolvimento integral infantil. “O Programa é uma ferramenta que tem oportunizado às crianças um acompanhamento necessário que fará diferença para a vida toda”, afirmou o prefeito.

 

ASCOM/PMI



Autor: