Saúde
Itambé vai receber, entre 04 e 14 de dezembro, Mutirão de Mamografia do Governo do Estado
28/11/2017

Com a parceria da Prefeitura de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Estado vai realizar no município, entre os dias 04 e 14 de dezembro, o Mutirão de Mamografia do Programa Saúde Sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama.

O atendimento será realizado no horário das 7:00 às 18:00 horas em uma unidade móvel que ficará instalada na Praça San Filli. Serão disponibilizadas mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. As interessadas devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para obter o formulário de mamografia e fazer o agendamento. Durante o atendimento, será preciso apresentar este formulário, o cartão do SUS e o RG.

Conforme a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, a expectativa da Sesab é realizar 1.365 atendimentos em Itambé. “Esta iniciativa visa à prevenção, detecção precoce e tratamento do câncer de mama. Mais uma conquista que vai beneficiar a nossa população”, destacou a secretária.

Para o prefeito Eduardo Gama, o Mutirão é mais uma forma de ampliar o atendimento da Saúde no município, favorecendo o maior número possível de mulheres na faixa etária que o programa acolhe. “Os exames serão oferecidos de forma totalmente gratuita e a expectativa é que a ação seja um grande sucesso”, afirmou o prefeito.

Segundo informações da Sesab, o Projeto Saúde sem Fronteiras - Rastreamento do Câncer de Mama, acontece em duas fases. Nesta primeira fase são realizados os exames. A segunda fase acontecerá após os resultados, para atendimento às mulheres que tiveram alguma alteração na mamografia, onde será realizado o encaminhamento ao tratamento.