COVID-19
Ministério da Saúde suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades
16/09/2021

O Ministério da Saúde emitiu, na última quarta-feira (15), uma Nota Técnica recomendando a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

De acordo com a publicação, apesar das recomendações da Anvisa do uso da Vacina Pfizer/Biontech, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 pede que sejam imunizados, a partir de agora, apenas adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Dessa forma, seguindo as orientações apresentadas pelo Ministério da Saúde e a informação encaminhada pela Diretoria Regional de Saúde (DIRES), o Município de Itambé suspende, a partir desta sexta-feira (17), a imunização deste público, ou seja, partir desta data, só poderão ser vacinados adolescentes com comorbidades ou algum tipo de deficiência.

Conforme o secretário de Saúde de Itambé, Valdeci Porto, a nova recomendação pegou a Coordenação Municipal de Imunização de surpresa.  “Infelizmente não é uma notícia boa, já que o Município de Itambé tem avançado na vacinação desse público. Mas a Secretaria Municipal de Saúde precisa seguir as diretrizes do Ministério da Saúde, por isso pedimos a compreensão da população. Estaremos atentos às próximas recomendações”, destacou o secretário.

Autor: ASCOM/PMI