Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

COVID-19
Ministério da Saúde suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades
16/09/2021

O Ministério da Saúde emitiu, na última quarta-feira (15), uma Nota Técnica recomendando a suspensão da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

 

De acordo com a publicação, apesar das recomendações da Anvisa do uso da Vacina Pfizer/Biontech, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 pede que sejam imunizados, a partir de agora, apenas adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

 

Dessa forma, seguindo as orientações apresentadas pelo Ministério da Saúde e a informação encaminhada pela Diretoria Regional de Saúde (DIRES), o Município de Itambé suspende, a partir desta sexta-feira (17), a imunização deste público, ou seja, partir desta data, só poderão ser vacinados adolescentes com comorbidades ou algum tipo de deficiência.

 

Conforme o secretário de Saúde de Itambé, Valdeci Porto, a nova recomendação pegou a Coordenação Municipal de Imunização de surpresa.  “Infelizmente não é uma notícia boa, já que o Município de Itambé tem avançado na vacinação desse público. Mas a Secretaria Municipal de Saúde precisa seguir as diretrizes do Ministério da Saúde, por isso pedimos a compreensão da população. Estaremos atentos às próximas recomendações”, destacou o secretário. 



Autor: ASCOM/PMI