Secretaria de Assistência Social
MORADORES DE SÃO JOSÉ DO COLÔNIA FORAM BENEFICIADOS COM MUTIRÃO DE SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
15/10/2018

Um dia para prestar serviços e levar ações de cidadania aos moradores. Assim foi a última quarta-feira (10), no distrito de São José do Colônia. A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, mobilizou suas equipes e promoveu um grande Mutirão de Atendimento.

A comunidade local teve acesso a serviços como emissão de Carteira de Identidade, com o apoio da equipe do Sinebahia; emissão a Carteira do Idoso; serviços do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família; atendimento dos profissionais do CRAS e do CREAS, com orientação psicológica e de assistentes sociais; Atendimento do Conselho Tutelar; e atividades recreativas para a criançada.

Atento às demandas sociais de cada parte do município, o prefeito Eduardo Gama, ao acompanhar de perto a ação, afirmou que iniciativas como essa, além de reforçar o acolhimento às famílias que mais precisam, também oportunizam a ampliação dos serviços, programas e projetos sociais.

“É uma forma de divulgar as ações que oferecemos e também facilitar o acesso das pessoas que precisam do atendimento, mas que, muitas vezes, não podem se deslocar até a sede”, afirmou o prefeito, completando: “Parabéns às equipes pela dedicação e à comunidade que compareceu e fez desta mobilização um grande sucesso”.