Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3432-1112

  • E-mail

    prefeitura@itambe.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

    Praça Osório Ferraz, Nº 01 - Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura e Meio Ambiente
Município de Itambé cria Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária
12/12/2017

 

 Após aprovação da Câmara Municipal de Vereadores no último dia 05 de dezembro, o prefeito de Itambé Eduardo Gama sancionou a Lei Municipal Complementar n.º 019/2017, que cria a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária, cuja publicação saiu na edição do Diário Oficial do Município da última segunda-feira (11).

 

Conforme o prefeito, entre as inúmeras atribuições da nova pasta estão a de coordenar ações e executar planos, programas, projetos e atividades de preservação e repercussão ambiental e de desenvolvimento na área rural.

 

“A secretaria é um instrumento que vai dar respaldo ao Município para a conquista de novos investimentos, além de buscar o equilíbrio dos interesses econômicos e ambientais. Agora é o momento de organizar o que temos feito e buscado ao longo de 2017, para desenvolvermos um trabalho de planejamento voltado para os próximos anos”, destacou o prefeito.

 

Ainda de acordo com Eduardo, a secretaria chega em um momento muito importante para o município. “Estamos com significativos avanços na área ambiental. Já está em fase de elaboração o nosso Plano Municipal de Saneamento Básico, além disso, estamos buscando, junto a outros municípios da região, a criação de um Consórcio de Aterro Sanitário. Sem dúvida, todo esse trabalho será fortalecido com a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária”, afirmou.



Autor: ASCOM/PMI