MUNICÍPIO DE ITAMBÉ ESTEVE REPRESENTADO EM CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DE TESOURARIA E TRIBUTOS MUNICIPAIS

Terça, 12 de Junho de 2018

Tributos

O controle das receitas municipais é essencial para que a Administração Pública Municipal cumpra a sua missão institucional de promover o bem comum, tendo em vista que é a arrecadação que permite o poder público realizar investimentos em prol da população.

Foi com essa intenção que, nos dias 08 e 09 de junho, o Município de Itambé esteve representado, através do diretor de Tributos Jaime Carlos Moreira, no Curso de Gestão e Controle de Tesouraria, Tributos Municipais e Dívida Ativa, realizado em Salvador.

De acordo com o diretor, durante a programação foram abordados importantes temas como “Rotinas das finanças e Tesouraria Municipal”, “Propostas para reestruturação tributária e melhorar a arrecadação municipal”, entre outros.

Realizado pela Direct Capacitação e Gestão Pública, o curso contou com um corpo docente altamente especializado, cujo conhecimento e experiência foram enriquecedores para os participantes. Entre os palestrantes estava o Promotor do Ministério Público do Estado da Bahia, Adriano de Assis; o Auditor Fiscal, Gilberto Matos; o Procurador Tributário Pedro Caymmi; e o Auditor Fiscal do Estado da Bahia, Reginaldo Paiva.

“O curso apontou caminhos e uma proposta inovadora que contempla a mais atualizadas técnicas de administração tributária municipal”, ressaltou o diretor de tributos Jaime Moreira, completando: “O prefeito Eduardo Gama prioriza a capacitação da sua equipe de governo e, sem dúvida, com esses novos conhecimentos, vamos aperfeiçoar o sistema tributário e melhorar a arrecadação municipal”.