Plano Municipal de Cultura de Itambé é aprovado pelo Governo do Estado
28/08/2017

Desde o inicio deste ano, a atual gestão municipal de Itambé vem buscando promover ações para fortalecer a Cultura local. E não demorou muito para os resultados já começarem a ser alcançados.

Como parte das ações do Programa Municípios Culturais, cuja adesão foi feita pela Prefeitura de Itambé no mês de abril, o Governo do Estado aprovou na última semana o Plano Municipal de Cultura de Itambé, mais uma importante etapa conquistada pelo Município.

A aprovação do Plano significa que o Município está alinhado às políticas públicas do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult/Bahia), o que vai proporcionar futuramente benefícios como o repasse direto de recursos para viabilização de projetos.

Conforme o coordenador municipal de Cultura, Heliodório Almeida, a próxima etapa dos trabalhos é criar o Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, e em seguida organizar um cronograma de ações.

“Estamos traçando as prioridades iniciais e em seguida, as ações que serão desenvolvidas a médio e longo prazo. A intenção é trabalhar muito para que os investimento sejam otimizados e direcionados de forma organizada”, ressaltou o coordenador.

O prefeito Municipal Eduardo Gama acrescentou que o Plano Municipal terá o papel de nortear todas as atividades culturais do município.“Como podemos perceber, o Plano é um instrumento de gestão das nossas políticas culturais, com todas as diretrizes, estratégias, ações e metas para o desenvolvimento da cultura no município para os próximos anos”, explicou o prefeito.