POR UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ITAMBÉ VAI INAUGURAR A PRIMEIRA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL DE CATOLEZINHO

Terça, 07 de Agosto de 2018

Secretaria de Educação

A Rede Municipal de Ensino estará dando mais um importante passo em prol do fortalecimento do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na próxima quinta-feira (9) o prefeito municipal Eduardo Gama e a secretária de Educação Alecciene Gusmão vão inaugurar a primeira Sala de Recurso Multifuncional do distrito de Catolezinho.

O espaço vai funcionar na Escola Municipal Felipe José dos Santos e será dotado de equipamentos, mobiliários, materiais didáticos e pedagógicos para prover condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento ou altas habilidades.

“Nesta Sala que vamos entregar à comunidade de Catolezinho, os alunos serão atendidos individualmente e participarão de atividades psicomotoras, de linguagem e de raciocínio lógico. O objetivo é que cada criança, cada adolescente, conquiste maior autonomia e se desenvolva de forma integral. É o ensino inclusivo sendo fortalecido em nosso Governo”, destacou o prefeito.

A inauguração da Sala de Recurso Multifuncional faz parte da Programação dos 91 anos de Emancipação Política de Itambé. No mesmo dia, o prefeito Eduardo Gama estará entregando no distrito uma ambulância zero km e os equipamentos para o início das obras do novo Sistema de Abastecimento de Água da localidade.